Antes de Mais Nada, “Seja qual for o meu Trabalho, quero fazê-lo com Boa Vontade! Como para o Senhor e Não para os Homens, cientes que eu receberei do Senhor, a Herença como recompensa, o Senhor é Cristo, Amém!” Colossenses 3 de 23 ao 24.
Nós precisamos trazer Deus para o Nosso Trabalho, precisamos levar o Nosso Trabalho Sempre a Deus! Então, Vamos pedir a São José que nos ajude nessa Tarefa a ver o Nosso Trabalho Também como instrumento de Santificação!
Aqui Nesse Artigo Você Vai Ver:
- Vocação
- Integridade
- Excelência
- Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal
- Relacionamento com colegas
- Orientação e discernimento
- Homilia do Padre Chrystian Shankar
- Quer Ser Vitorioso? Pratique a Palavra de Deus!
Vocação – Trabalho
Primeiramente, muitos cristãos acreditam que o trabalho é uma forma de servir a Deus e ao próximo. Eles veem o trabalho como uma vocação, não apenas como uma maneira de ganhar dinheiro, mas como uma oportunidade de contribuir para o bem-estar da sociedade e demonstrar amor e cuidado pelos outros.
Integridade – Trabalho
Os cristãos são incentivados a trabalhar com honestidade, justiça e integridade. Assim, eles são chamados a serem pessoas confiáveis, cumprindo suas responsabilidades no ambiente profissional de forma ética, evitando práticas desonestas, como roubo, fraude ou corrupção.
Excelência
Os cristãos são incentivados a buscar a excelência em seu trabalho, independentemente da natureza do emprego. Contudo, eles são encorajados a desenvolver seus talentos e habilidades, procurando melhorar continuamente e dar o melhor de si em tudo o que fazem.
Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal
Embora o trabalho seja importante, os cristãos também valorizam o equilíbrio entre a sua Atividade Profissional e a vida pessoal. Assim, eles reconhecem a importância do descanso, tempo de qualidade com a família, serviço à comunidade e cultivo de relacionamentos significativos.
Relacionamento com colegas
Os cristãos são encorajados a tratar seus colegas de com respeito, compaixão e amor. Contudo, eles são chamados a serem bons exemplos de comportamento, ajudar os outros quando necessário e promover um ambiente de trabalho saudável.
Orientação e discernimento
Alguns cristãos buscam orientação e discernimento de Deus em relação a sua carreira e decisões relacionadas ao ambiente profissional. Então, eles podem orar, buscar conselhos espirituais e considerar sua fé ao tomar decisões importantes, como mudar de emprego ou escolher uma profissão.
Lembre-se de que essas são diretrizes gerais e que a forma como cada indivíduo cristão lida com o trabalho pode variar. A fé e a prática religiosa de cada pessoa são influenciadas por diversos fatores, incluindo sua interpretação das escrituras, a tradição religiosa à qual pertencem e sua experiência pessoal.
Assista Agora a Homilia do Padre Chrystian Shankar, onde ele vai falar sobre São José – Exemplo de Trabalhador!
Veja Também:
- Quer Ser Vitorioso? Pratique a Palavra de Deus!
- Proteja Sua Saúde Mental – Cuidado com o Tipo de Pessoa que Entra na sua Vida
- Como Age a Pessoa de Má Fé
- Notícias da Igreja Católica no Mundo – Vatican News
- A Poderosa Oração do Salmo 90
- Oração do Ângelus
- A Importância da Gratidão para Nós Cristãos
- Oração de São Francisco
- Ansiedade Não é Frescura
- Poderosa Oração de São Bento
- 10 Conselhos para Quem Deseja Arrumar Alguém