Em primeiro lugar, Conhecendo a Colômbia e o país mais parecido com o nosso Brasil, entre todos os outros paises latinos.
Então, se compararmos com o Brasil podemos destacar: povo festeiro e sempre alegre, lindas cidades coloniais, belas praias com águas cristalinas, florestas maravilhosas, o saboroso café… tudo isso faz lembrar muito o Brasil! Então, estamos em casa!
Mas nem sempre foi assim. Assim, as portas da Colômbia só recentemente foram totalmente abertas ao turismo devido à conturbada história recente do país. E não demorou muito para que a nação se voltasse a favor dos estrangeiros: hoje, é possível ver turistas dos mais variados perfis em quase todos os cantos, desde os mochileiros mais desalinhados até os turistas endinheirados. Faz sentido, dada a abundância de impressionantes características naturais, culturais e arquitetônicas que fazem desta uma das nações que gostaríamos de chamar de segundo lar.
Primeiramente, devido aos níveis extremos de violência nas estradas, era difícil viajar para diferentes regiões da Colômbia durante muito tempo. Os colombianos que desejavam viajar de automóvel para a praia para passar férias tinham que esperar pelos comboios formados pelo exército. No período de Pablo Escobar, os turistas não eram permitidos em Medellín, pois era considerada a cidade mais perigosa de todo o Mundo.
Felizmente, tudo isso foi esquecido. Todo o país agora pode ser percorrido de ônibus e, se você tomar cuidado, se sentirá consideravelmente mais seguro na Colômbia do que no Brasil. Quem viaja para a Colômbia hoje não acredita nos inúmeros relatos de como a nação colombiana era a algumas décadas atrás e como é hoje!
De acordo com relatos locais, os dias de grupos guerrilheiros como as FARC e o ELN, que antes assustavam inúmeros turistas ao sequestrá-los, já estão contados. Atualmente, eles controlam apenas áreas muito remotas. Vários guerrilheiros foram desarmados graças às negociações de paz entre o governo e as FARC, que também renderam ao presidente Santos o Prêmio Nobel da Paz em 2016. Isso deve encerrar um conflito que durou mais de 50 anos.
Os traficantes de drogas ainda existem em todo o mundo, mas têm uma influência consideravelmente menor do que, digamos, Pablo Escobar.
De qualquer forma, você pode entrar na Colômbia sem medo, se assim o desejar. Tudo vai funcionar perfeitamente se você tomar as precauções de segurança, um padrão que você deve tomar em qualquer lugar.
Antes de mais nada, as características do colombiano são extremamente parecidas com as do brasileiro, fazendo com que você acabe passando despercebido por lá. A Colômbia tem uma mistura decente de negros, índios e europeus.
Você frequentemente se encontrará em uma longa conversa durante uma viagem de ônibus ou metrô, porque essa mistura também produziu uma população bastante feliz e amável.
Quando você pede informações a um colombiano sobre uma rua ou endereço, eles podem encaminhá-lo para o local desejado.
O colombiano também é conhecido por ser a terceira pessoa mais feliz do mundo e a pessoa mais feliz da América do Sul, segundo a pesquisa Happy Planet.
Apesar da gentileza e generosidade de todos, não é incomum observar pessoas adotando comportamentos imprudentes no trânsito ou pulando filas nos supermercados.
Antes de tudo, sabemos que quando falamos em música colombiana, artistas colombianos o primeiro nome que vem é da Maravilhosa e talentosa Cantora Shakira. Ela se destacou para o cenário Latino e Mundial com a canção de muito sucesso “Estoy Aquí”, uma bela canção que tocou muito e fez muito sucesso nas rádios do Brasil, principalmente na cidade de São Paulo!
Assim, além da famosa Shakira, podemos destacar na Colômbia uma diversidade de vários estilos musicais, destacando-se a salsa, o vallenato e o reggaeton.
Outros artistas que se destacam no cenário colombiano são Joe Arroyo (salsa) e Carlos Vives (vallenato), o segundo provavelmente o cantor mais popular do país.
Este clipe de Carlos Vives “La Tierra del Olvido” reune vários artistas colombianos, além de mostrar cenários paradisíacos da Colombia:
As opções de carnes, cereais, frutas e vegetais são comparáveis às do Brasil, portanto a dieta é bem parecida. Arroz, feijão, um pedaço de carne (tipicamente frito), salada e patacones (um tipo de banana salgada, achatada em rodelas e frita), são frequentemente encontrados em menus padrão. Suco e uma sopa inicial são normalmente servidos com as refeições.
Arroz de coco é uma refeição comum na costa, que combina bem com frutos do mar e pescados.
As arepas, que se assemelham a pães sem fermento e são produzidas com farinha de milho, são outro prato popular no país. Alguns são vendidos nas ruas recheados com carne de porco, frango, queijo, presunto ou qualquer outra coisa, enquanto outros não têm sabor nenhum e vão com os cardápios (segundo informações locais, servem para limpar o paladar entre a sopa e o Prato principal).
Em primeiro lugar, o café colombiano é considerado um dos maiores do mundo, junto com o café brasileiro. A versão colombiana é tipicamente mais suave e saborosa que a nossa. É amplamente disponível em todos os lugares, fazendo parte da vida cotidiana colombiana.
O café mais conhecido do país é o Juan Valdéz, que é comparável à empresa americana Starbucks e tem filiais em todo o país. Você deve experimentar um Juan Valdez se visitar a Colômbia e desfrutar de um café saboroso!
Assim, as plantações de café estão amplamente espalhadas por toda a região central do país, particularmente no Eje Cafetero. Se Você visitar a Colômbia, vale muito a pena visitar as plantações de café!
É aconselhável certificar-se de que seu chocolate quente é feito com leite antes de fazer um pedido. Embora possa parecer absurdo, os colombianos costumam beber água junto com o Milo, a versão do país do nosso nescau, ou seja, beber água com Nescáu para nós aqui no Brasil.
Preste muita atenção no preço dos produtos. Eles frequentemente têm os valores incorretos, ou seja, o valor que mostra na gôndola, muitas vezes está diferente nos leitores de código de barras, espalhados pelo supermercado e o principal, estar diferente o preço na hora de pagar no caixa.
Embora seja imprescindível conferir os números exibidos por essas máquinas, comparando o preço que você viu na gôndola com o leitor do código de barras, as vezes esquecemos de fazer isso e na hora de pagar o produto no caixa passa despercebido, e se o valor estiver diferente, vai cobrar o que aparecer no sistema do caixa.
Em primeiro lugar, quando for comprar frutas, verduras, carnes… geralmente o preço estará em libras (valor equivalente a um pouco menos de meio quilo). Então, fique ligado se o preço aparentemente estiver muito barato aos seus olhos.
Andando pelas cidades colombianas, em várias práças têm wi-fi gratuito. Se você precisar desse serviço, como dica, os Juan Valdéz Café é um ótimo lugar para conseguir internet grátis.
Antes de tudo, Hotéis com ducha de água quente na Colômbia é raridade. Claro que se você estiver na costa, pode ser até que você não precise, mas em outras regiões, com temperaturas mais baixas, tomar banho com aguá fria não dá, não é mesmo! Então, se você não quer passar por essa experiência gelada, na hora de fazer reserva ou check-in em algum hotel, mesmo que seja um hotel de luxo, confirme se no banheiro tem ducha de água quente, pois vários hotéis não oferecem esse serviço.
Por fim, curtiu esse artigo? Agora conte para nós nos comentários abaixo. Não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares.
A Data da Black Friday 2024 traz oportunidades imperdíveis para garantir suas compras de fim…
Shenzhen é uma cidade moderna e vibrante localizada na província de Guangdong, no sul da…
Viajar para Bangladesh pode ser seguro e enriquecedor, desde que você siga as precauções básicas…
Comprar pelo Super App do Magalu transformou a maneira de fazer compras online, proporcionando uma…
Antes de Mais Nada, Aproveite as Melhores Ofertas de Tecnologia! Transforme seus sonhos digitais em…
O Centro de São Paulo é um verdadeiro caldeirão cultural e histórico, repleto de contrastes…